Feira do Conhecimento

segunda-feira, 26 de junho de 2017

USP firma parceria com a Finlândia

O trabalho colaborativo entre empresas e grupos de pesquisa tem gerado bons resultados e por isso a USP passa a fazer parte de uma rede internacional de universidades


Imagem retirada da Internet

A pouca conexão com o mundo real é um desafio enfrentado por universidades de todo o mundo. Como preparar futuros profissionais dentro de um ambiente acadêmico, mas sem deixar de lado as demandas do setor produtivo? Para criar experiências práticas de aprendizagem, a Universidade de Aalto, na Finlândia, decidiu apostar no trabalho colaborativo entre empresas e grupos de pesquisa. Com bons resultados nessa empreitada, a finlandesa expandiu o seu modelo e deu início a uma rede internacional que já reúne universidades em Portugal, Suíça, Estados Unidos, Austrália, Chile e Colômbia. Agora, o Brasil também ganha um representante no time, com a entrada da USP (Universidade de São Paulo) na Design Factory Global Network.

Leia a matéria na integra no site Porvir.Org.

Amigos do blog Sociedade em Movimento, peço desculpas pelo tempo de inatividade, mas vamos corrigir isso disponibilizando, além dos artigos de nossa autoria, artigos relevantes para a sociedade, de sites sobre educação, tecnologia, política, com informação relevante para todos.

Obrigado e continuem conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário